Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu entrega uniformes novos para os Agentes de Combate a Endemias

Esses uniformes, juntamente com o crachá, identificam o profissional no trabalho de campo.

  • 31/01/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
São Miguel do Iguaçu entrega uniformes novos para os Agentes de Combate a Endemias

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Saúde, entregou na última sexta-feira, 28, uniformes novos para os 23 Agentes de Combate a Endemias (ACE’s), profissionais que combatem doenças consideradas epidemiológicas no município.

Foram entregues calças, camisetas, bonés e botas, que foram adquiridos com recursos próprios do município. Esses uniformes, juntamente com o crachá, identificam o profissional no trabalho de campo. 

O ACE realiza trabalhos externos indo até os locais para verificar se não existem problemas que possam trazer doenças para a população. Uma das atividades bastante conhecidas é verificar se não existe água parada e dessa forma impedir que o mosquito transmissor de doenças, como a dengue, se prolifere.

Para o agente Tiago Sehnem, o uniforme é muito importante para a identificação do profissional. “É uma atividade que exige muito de cada um e de extrema necessidade para a comunidade”.

O coordenador de Endemias da secretaria de Saúde, Augusto Mondardo, contou que os agentes esperavam esses novos uniformes há alguns anos e que vão servir também para um trabalho mais seguro dos agentes. “Cada profissional ficará responsável pelo cuidado do seu uniforme”.

Na oportunidade aconteceu um encontro com os profissionais para trocar ideias e experiências sobre as atividades e o Governo Municipal ofereceu um café que serviu de confraternização da equipe.

A secretária municipal de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti Queiroz, contou que foi um momento especial porque são profissionais de extrema importância na comunidade, pois agem para prevenir e combater doenças. “Orientam as famílias e visitam as casas uma a uma, para detectar possíveis riscos de vetores para a comunidade e repassar instruções aos moradores”.


Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu