106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã de hoje, quarta-feira (02), uma reunião foi realizada na sede da ACISMI para debater três assuntos da cidade de São Miguel do Iguaçu:
Taxas tarifa energia elétrica;
Finalização da subestação Copel;
Revitalização Parque Industrial.
Representantes municipais estiveram presentes e alinharam alguns pontos.
Representando a Câmara Municipal de vereadores de São Miguel do Iguaçu, o vereador Lafaiete Ganda Meira se fez presente também na reunião para falar dos projetos que tramitam na câmara. O assessor Parlamentar do Deputado Estadual Nelson Luersen (PDT), Leandro Nandi Carvalho também se fez presente.
Todos as empresas associadas da ACISMI também foram convidadas para participar dessa reunião de hoje.
Para o presidente da ACISMI, Jolmir Raimundi, encontros como esse são de suma importância para a comunidade são-miguelense e também para o associado ACISMI:
A revitalização do Lago Municipal também foi assunto do encontro. Segundo o vice prefeito, Cláudio Rodrigues, o objetivo além da revitalização, é fazer um museu nas proximidades do lago.
Sobre as taxas tarifárias de energia elétrica alguns empresários comentaram sobre a indignação do valor cobrado. O Secretário Municipal de Obras e Viação, Rodrigo Frigo, aproveitou o momento e falou da preocupação dessa gestão Motta/Rodrigues em relação a iluminação pública. A intenção é o mais breve possível o município ter 100% de toda a iluminação pública em LED, justamente para reduzir os gastos. Segundo o secretário de Planejamento, Gunar Henrique Guedes, a nova subestação da Copel deve ser retomada no mês que vem.
Para o vice prefeito, investindo em iluminação pública de qualidade, o município também investe em segurança:
Falando sobre o Parque Industrial, o secretário de planejamento Gunar Guedes, em vídeo conferência, falou do trabalho que está sendo feito. Segundo ele, neste ano de 2022 o Parque Industrial em São Miguel do Iguaçu dará um grande passo.
Como empresário, Alexei Morastoni veio buscar soluções para a infraestrutura do município:
Fonte: Costa Oeste News