Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Brasil vai exigir certificado internacional de vacinação contra Febre Amarela

  • 17/06/2016
  • Foto(s): Divulgação
Brasil vai exigir certificado internacional de vacinação contra Febre Amarela
A partir da primeira quinzena de julho, o Ministério da Saúde vai passar a exigir a vacina de febre amarela para viajantes de origem ou destino para os países africanos Congo e Angola. A medida tem caráter temporário e é uma recomendação do Comitê de Emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS), devido aos surtos de febre amarela nesses dois países desde dezembro do ano passado. 

Para comprovar a imunização, os viajantes precisam apresentar o Certificado Internacional de Vacinação. O coordenador-geral de Vigilância e Resposta às Emergências em Saúde Pública, Wanderson Oliveira, explica o motivo da exigência.
 
"Nesta condição, excepcionalmente, em decorrência da epidemia de febre amarela urbana em Angola, é que estamos adotando (a medida), seguindo a recomendação da OMS e o que nós discutimos na Assembleia Mundial da Saúde recente. ?? uma medida muito mais para alerta e mobilização da sociedade".
 
A medida é também preventiva para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que acontecem no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus. Atualmente, o Brasil conta com três voos diretos para Angola. Os viajantes, delegações e atletas em trânsito por esses países devem ter o certificado com data de vacinação com, pelo menos, 10 dias anteriores à viagem. Para mais informações acesse www.saude.gov.br.
 

Fonte: Web Rádio Saúde

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557