Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

SMI: Programa que busca incentivar a prática da reciclagem através de benefícios será realizado neste sábado (12)

Essa ação visa atingir também os empresários, não somente o munícipe em geral. Essa troca beneficia ainda mais a população por melhorar a qualidade da saúde e diminuir risco de várias doenças.

  • 09/02/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
SMI: Programa que busca incentivar a prática da reciclagem através de benefícios será realizado neste sábado (12)

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Meio Ambiente, vai realizar no próximo dia 12 de fevereiro a 1ª etapa do ano da campanha Recicla SMI, que está sendo desenvolvida em parceria com a AMAR (Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem) e os feirantes da Feira do Produtor.

A ação será realizada na Feira do Produtor, que está localizada no calçadão ao lado do Paço Municipal, no horário das 07h30 às 11h30. Na campanha, materiais recicláveis podem ser trocados por vales-compras que poderão ser utilizados na aquisição de produtos comercializados na própria feira.

São aceitos para a troca materiais recicláveis comuns do dia-a-dia, como: papel, plástico, papelão, alumínio e vidro não-temperado.  

Na Feira do Produtor, que funciona toda quarta e sábado, são comercializados diversos produtos, como salame, queijo, verduras e legumes orgânicos, panificados, entre outros vários itens.

Neste dia 12 de fevereiro também serão recebidos materiais eletrônicos, em uma ação paralela à campanha. 

Ao longo de 2021 foram arrecadadas mais de 4 toneladas de materiais recicláveis que foram trocados por vales-compras. Para este ano de 2022 a intenção é dobrar esse número. 

Essa ação visa atingir também os empresários, não somente o munícipe em geral. Essa troca beneficia ainda mais a população por melhorar a qualidade da saúde e diminuir risco de várias doenças, já que muitos animais se reproduzem em pontos de descarte de lixo.

Em entrevista para o Costa Oeste News na manhã desta quarta-feira (09), o secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni (popular Pretão) disse que não serão aceitos materiais orgânicos, pneus, vidros temperados, roupas, móveis e entulhos. O objetivo desse programa é justamente esse: tratar de educação ambiental com a população de São Miguel do Iguaçu. Acompanhe na entrevista completa abaixo:

Fonte: Costa Oeste News/Assessoria

Autor do post