106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Show Rural é referência quando se fala em tecnologia. E, a edição 2022 do maior evento do agronegócio da América Latina, parece estar mais especial, depois da versão online do ano passado por conta da pandemia, o público pôde visitar novamente os mais de 700 mil metros quadrados da feira em Cascavel-PR. E quem tirou um tempinho para olhar as novidades não se decepcionou. A produtora rural, Lidiane Sá da Rocha, por exemplo, aproveitou para prospectar novos equipamentos.
O Show Rural é referência quando se fala em tecnologia. E, a edição 2022 do maior evento do agronegócio da América Latina, parece estar mais especial, depois da versão online do ano passado por conta da pandemia, o público pôde visitar novamente os mais de 700 mil metros quadrados da feira em Cascavel-PR. E quem tirou um tempinho para olhar as novidades não se decepcionou.
A produtora rural, Lidiane Sá da Rocha, por exemplo, aproveitou para prospectar novos equipamentos. A tecnologia e a inovação atraem a todos, mas, a única forma que o produtor rural possui de pesquisar e fazer comparações é através do contato direto, com a boa e velha conversa. Construir relações é algo fundamental neste processo de acordo presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé.
Oportunidades não faltam neste sentido no Show Rural. Seja na agricultura ou na pecuária, a feira é muito democrática. São aproximadamente 400 expositores nesta edição. Entre os destaques está a ordenha robotizada, aonde as vacas escolhem a frequência e o melhor horário para serem ordenhadas. O equipamento ainda gera várias informações em tempo real. O avanço da tecnologia é possível ser notado a cada espaço visitado. Esta plantadeira automotriz é gigantesca capaz de plantar 250 hectares em oito horas. Com versões de 49 e 61 linhas, possuí motor hibrido, e é fruto de uma demanda exigente.
E muitas vezes a grande chance que o agricultor tem de ver de perto uma máquina que deseja adquirir é só no Show Rural. Além de promover a longo prazo através da tecnologia o crescimento nas atividades no agronegócio, em uma semana, o evento gera mais de R$ 100 milhões na economia do Paraná, provando a força do agro.
Fonte: Costa Oeste News