Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto ‘Academia da Saúde’ desenvolve atividades nas academias ao ar livre em São Miguel

Atualmente mais de 50 pessoas participam das atividades ali desenvolvidas.

  • 15/02/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Projeto ‘Academia da Saúde’ desenvolve atividades nas academias ao ar livre em São Miguel

As secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer e de Saúde de São Miguel do Iguaçu estão desenvolvendo com o apoio do Ministério da Saúde, do Governo Federal, o projeto ‘Academia da Saúde’ nas academias ao ar livre instaladas no distrito da São Jorge e ao lado do Posto de Saúde Central.

Atualmente mais de 50 pessoas participam das atividades ali desenvolvidas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 07h45 às 08h45, com alongamento, caminhadas e exercícios com o apoio de aparelhos de ginástica.

A colaboradora do projeto na área central, Vera Altíssimo, conta que as atividades são abertas para todo público independentemente da idade, no entanto, há mais idosos participando. Segundo ela, o objetivo é buscar a qualidade de vida dos praticantes através da atividade física. “A cada semana vemos aumentar o número de participante do projeto”.

O projeto tem o acompanhamento da fisioterapeuta Laís Ferreira de Farias que orienta os exercícios dentro das limitações de cada um. Ela destaca que o trabalho incentiva o autocuidado. “Queremos que a população se conscientize de que ela é a principal responsável pelo seu cuidado em saúde”.

Os participantes recebem também orientação sobre hábitos saudáveis e alimentação correta. “São realizadas durante o projeto oficinas com nutricionistas, psicólogas e assistentes sociais e esse ano vamos ter orientações sobre educação financeira e saúde dentária”, conta Laís.

Para o Sr. Aldo Sergel, o simples fato de sair de casa e ir participar do projeto já faz bem. “Excelente esse trabalho e recomendo para quem quer qualidade de vida”.

O Sr. Dário Pedro Roman, 68 anos, foi um dos primeiros a participar do projeto após recomendação médica por ter problema de saúde e coração. Com orientação ele pratica várias atividades com resultados espetaculares. “Me sinto bem melhor. É outra vida”.

A Sra. Nedi Lúcia Machado, 53 anos, diz que participar dessas atividades faz bem para o corpo e a mente. “Tenho problemas de coluna e esse projeto, com acompanhamento de profissionais, auxilia muito no meu tratamento. Serve também para fazermos muitas amizades”.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu