Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Debaixo de chuva, Inter derrota Atlético-MG e retoma liderança

  • 17/06/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Debaixo de chuva, Inter derrota Atlético-MG e retoma liderança
Com pragmatismo e ???pés no chão???, o Inter segue invicto como mandante no Campeonato Brasileiro e retomou a liderança na noite chuvosa desta quinta-feira (16): venceu o forte Atlético-MG por 2 a 0. O Inter soma 19 pontos, enquanto o Atlético-MG tem apenas 7 e fica na 18ª posição, na zona do rebaixamento.

O Inter entrou em campo disposto a atacar desde o primeiro lance: logo no primeiro minuto, Sasha conseguiu uma boa chance de gol, ao tocar na saída de Victor e encobrir o goleiro. A bola foi para fora. Aos 8 minutos, Alex obrigou Victor a fazer uma boa defesa após chute da intermediária.

Enquanto o Atlético Mineiro tentava trocar passes no último terço do campo e esbarrava na defesa bem postada do Inter, a equipe colorada buscava passes pelas laterais, infiltrações e cruzamentos. O Galo passou a ter uma postura mais defensiva a partir da metade do primeiro tempo, obrigando o Inter a buscar o ataque e encontrar os espaços.

No último terço do 1º tempo, a principal arma colorada passou a aparecer: os escanteios. Aos 31, Ernando cabeceou na área e obrigou Victor a fazer uma boa defesa. Aos 32, após uma nova jogada lateral, Ferrareis chutou para o gol e Vitinho concluiu impedido: gol anulado. Aos 34, surgiu o gol do Inter: após uma saída de jogo errada do Atlético Mineiro, Vitinho avançou pelo lado direito e cruzou em diagonal, encontrando Sasha do outro lado da área, em uma das suas posições preferidas para finalizar: 1 a 0. Sasha chegou a 10 gols pelo Inter na temporada.

Depois do gol, o Inter passou a recuar, deixando a bola para o Atlético Mineiro, que não conseguia finalizar nem construir chances claras de gol. Robinho, Júnior Urso e Carlos chutaram, mas sem perigo para Danilo Fernandes.

No segundo tempo, o panorama se alterou pouco: na primeira metade, o Atlético-MG tentava achar espaços através das trocas de passes, enquanto o Inter atacava usando as laterais do campo e as pontas. A principal diferença foi a chuva, que passou a assolar o gramado do Beira-Rio.

Aos 10 do 2º tempo, a primeira boa finalização do Atlético na partida: Robinho, de fora da área, obrigou Danilo Fernandes a espalmar para o lado e fazer boa defesa. No escanteio, Leonardo Silva cabeceou e Danilo defendeu. Aos 17, duas mudanças: Anderson entrou no lugar de Alex e Clayton no lugar de Carlos César.

Assim como na partida contra o América-MG, a entrada de Anderson deu mais velocidade ao ataque do Internacional e proporcionou à equipe colorada a chance de esperar o erro do Atlético-MG. Aos 26, Carlos Eduardo entrou no lugar de Carlos para tentar mais vitórias pessoais para as finalizações.

Aos 29 minutos, o Inter ampliou o placar na sua jogada preferida: o contra-ataque com cruzamento para a área. Quem puxou o contra-ataque foi Anderson, que entrou em alta velocidade pelo lado esquerdo e cruzou para Vitinho, que finalizou de primeira para dentro do gol: 2 a 0.

O Atlético Mineiro passou a ficar mais com a bola no último terço do campo, mas isso raramente se traduzia em chances perigosas de gol, uma vez que a equipe conseguia poucas infiltrações na defesa bem postada do Inter. A melhor chance foi com Robinho, aos 38 minutos do 2º tempo: após uma tabela com Fred, ele tocou na saída de Danilo Fernandes, que fez uma excelente defesa e tocou para fora. O Galo não aproveitou o escanteio.

O Inter ainda teria uma chance incrível perdida por Sasha aos 44 do 2º tempo: após um erro na saída de bola, Sasha saiu na frente de Victor, deslocou o goleiro e chutou no canto, mas a bola bateu na trave.


Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557