106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Corpo de Bombeiros de Foz salvou uma criança de apenas um ano de idade que se afogou enquanto brincava. Segundo as informações, a criança estava brincando na área de lazer de um restaurante quando caiu sem respirar. Os socorristas foram chamados e conseguiram salvar a criança.
Leia o relato do Corpo de Bombeiros.
MUITAS MÃOS POR UMA VIDAA
Agustina de 1 ano e sete meses, brincava nesta quinta-feira (17/02), no pula pula de um restaurante na Av. das Cataratas, quando caiu descompensada e deixou de respirar. Era uma obstrução de vias aéreas.
Então, cerca das 22h, fomos acionados pelos pais desesperados. Enquanto era feito o deslocamento, o COBOM (central) orientava por telefone sobre os primeiros procedimentos aos responsáveis que seguravam a criança que já estava ficando com o rosto roxo.
Mandamos rapidamente para o local, uma ambulância com 1 médico e 3 socorristas do SIATE. Dentro da viatura, nossos profissionais agiram sincronizados.
Entre as muitas mãos, foi feita a abertura das vias aéreas pra melhorar a respiração, a busca de acesso à veia para o soro, compressa para baixar a febre, administração de oxigênio e estímulo para manter a pequena acordada. Deu tudo certo! A Agustina chegou bem ao hospital para cuidados posteriores.
Por muitas mãos, ficou retrato do trabalho com a satisfação de não medir a proporção da força pra salvar uma vida… seja ela do tamanho que for.
Corpo de Bombeiros do Paraná
Fonte: Rádio Cultura Foz