106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Neste sábado (19), por volta das 21h30, durante diligências pelo município, policiais militares e civis receberam a informação de populares, moradores do distrito de Vila Celeste, em Santa Helena, de que havia um veículo Fiat Strada de cor branca estacionado nos fundos de uma residência localizado na rua Senador Souza Naves, carregado com entorpecente.
De posse desta informação, a equipe se deslocou até o local e quando da chegada, foi recebida por um morador que se identificou como proprietário da residência da frente, havendo aos fundos outra casa. Perguntado quem seria o proprietário do imóvel aos fundos, o nome relatou ser de seu genro.
Enquanto a equipe conversava o homem, chegou ao local seu genro, que perguntado sobre a denúncia, acabou confessando que havia sim em sua garagem nos fundos da residência um veiculo Fiat Strada de cor branca, mas que não estava carregado, relatando que havia sido deixado por um homem que o mesmo não soube identificar e que receberia a quantia de R$100 para deixar o veículo guardado.
Foi solicitado ao rapaz para realizar uma averiguação no veículo, fato que este franqueou a e entrada das equipes, sedendo também as chaves do veículo.
Após uma vistoria no carro, nenhum entorpecente foi encontrado, porém foi identificado alguns indícios de adulteração nos sinais identificadores. Diante desses fatos, foi realizada uma checagem da numeração do motor junto aos sistema sendo identificado um alerta de furto e roubo na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro.
Após constatar tais indícios, o rapaz foi comunicado sobre os fatos a ele imputados, que após ser informado de seus direitos constitucionais, foi dado voz de prisão a ele, sendo encaminhado juntamente com o veículo aprendido a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos. não houve necessidade de conduzi-lo algemado pois este colaborou com a ação. Ainda durante a averiguação no veiculo foi constatado sinais de adulteração de circulação.
Fonte: Costa Oeste News/PM