106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu resgatou dois amigos que tentaram cruzar o Rio Paraná a nado. A ocorrência foi registrada neste domingo (27) em Foz do Iguaçu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a dupla estava em Foz e foram aproveitar o feriado de Carnaval nas margens do Rio. Na empolgação, dois homens resolveram cruzar o rio a nado em direção à ilha Acaraí, localizada no meio do ‘paranazão’. Chegaram, mas não conseguiram voltar.
Apesar do nível baixo da água, os homens ficaram com medo de retornar, pois o rio possui um histórico violento. Então, gritaram pra família que estava na outra margem e pediram pra acionar os bombeiros.
A equipe foi até o local com uma embarcação e conseguiu resgatar os dois com saúde e sem ferimentos.
Confira o relato e as orientações do Corpo de Bombeiros:
RESGATANDO AVENTUREIROS
Uma família tirou o domingo em Foz pra curtir o carnaval nas margens do Rio Paraná. Na empolgação, dois homens resolveram cruzar o rio a nado em direção à ilha Acaraí, localizada no meio do paranazão. Chegaram, mas não conseguiram voltar.
Apesar do nível baixo, a natureza e a história violenta do rio impôs medo. Então, gritaram pra família que estava outra margem e pediram pra acionar os bombeiros.
Enviamos uma embarcação para o local, resgatamos e entregamos os aventureiros à família. Um susto. Uma diversão que virou um desafio, mas que poderia ter acabado em tragédia.
ORIENTAÇÃO!
Fonte: Costa Oeste News