106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu recebeu um drone para auxiliar no combate e monitoramento de queimadas. Nesta quarta-feira (02) iniciaram os treinamentos na região do Lago Municipal para operar a aeronave.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do município, Tenente Rogério dos Santos Oliveira Junior, esse tipo de ocorrência é bem recorrente na região e o equipamento para mapear a área é fundamental para agilizar o trabalho com estratégias adequadas.
Antes de receber o drone a Itaipu Binacional auxiliava emprestando um equipamento, mas agora a Corporação tem mais autonomia para desenvolver os trabalhos.
Durante o decorrer da semana as equipes estarão fazendo a capacitação para que nos próximos dias todos os militares estejam aptos para operarem o drone em situações reais.
O Tenente Rogério, faz um apelo para que a população evite qualquer tipo de queimadas, principalmente em período de seca. Em caso de urgência o telefone 193 está disponível.
Na tarde de hoje (02) o curso prático estava previsto para iniciar às 14h, porém um acidente foi registrado na PR-497, no trecho conhecido como Fazendinha, inclusive a movimentação das viaturas chamou bastante a atenção da população no centro da cidade.
O acidente envolveu um caminhão, com placas de Itaipulândia, que estava carregado com paivers. A carga tinha como destino a cidade de Foz do Iguaçu. Segundo informações colhidas no local do acidente, o caminhão apresentou problemas mecânicos colidindo frontalmente contra uma árvore.
O veículo era conduzido por um homem que teve escoriações. Ele foi socorrido por militares de São Miguel do Iguaçu que estavam empenhados na capacitação do curdo para uso de drones, mas não mediram esforços para que a vítima fosse retirada com segurança.
LEIA A MATÉRIA RELACIONADA: Morador de Itaipulândia fica preso às ferragens de caminhão em acidente na PR 497, em São Miguel do Iguaçu
Fonte: Costa Oeste News