Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com sinal verde de Temer, Dilma e Lula serão convidados aos Jogos Olímpicos

  • 17/06/2016
  • Foto(s): Bonde
Com sinal verde de Temer, Dilma e Lula serão convidados aos Jogos Olímpicos
A presidente afastada Dilma Rousseff e outros ex-presidentes do Brasil - José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva - serão convidados por Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio-2016, para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, no dia 5 de agosto, na tribuna de honra do estádio do Maracanã. 

A decisão foi tomada depois de Nuzman receber um sinal verde do presidente em exercício Michel Temer (PMDB). O encontro ocorreu na terça-feira passada durante visita do alemão Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), ao Parque Olímpico, no Rio, onde Temer disse não se opor à presença de Dilma no evento. 

A tribuna de honra terá divisões protocolares. Assim, Dilma e Temer não ocuparão o mesmo espaço no estádio do Maracanã. O presidente em exercício será o responsável pelo discurso que vai declarar abertos os Jogos Olímpicos do Rio. 

O critério usado para o convite dos ex-presidentes é o reconhecimento do trabalho das autoridades para que o Rio de Janeiro se tornasse sede dos Jogos Olímpicos, especialmente daqueles que estiveram envolvidos na fase de candidatura. Lula ocupava o cargo em 2009, quando a cidade desbancou as concorrentes Madri, Tóquio e Chicago em eleição na Dinamarca.

Fonte: Bonde

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557