106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Tiro de Guerra 05-018 (TG) realizou na noite desta sexta-feira (04), em Medianeira, uma solenidade de matrícula dos novos atiradores. O evento foi realizado em local aberto visando cumprir as medidas de prevenção à Covid-19.
Segundo o 1º Sargento Nunes, chefe instrutor do TG, o momento é muito importante para 50 novos jovens que entraram para o serviço militar inicial. Os futuros reservistas serão submetidos por cerca de 40 semanas a uma série de instruções militares e desenvolverão atividades de apoio no município.
O objetivo das atividades é desenvolver valores e princípios de hierarquia, disciplina, companheirismo, amor ao próximo e a nação, patriotismo que são pilares do Exército Brasileiro.
O prefeito de Medianeira, Antonio França, esteve presente na solenidade e destacou a parceria entre Governo Municipal e Exército Brasileiro que contribui para o jovem possa cumprir o alistamento militar sem precisar sair da cidade.
Participaram da solenidade outras autoridades civis e militares, dentre eles o vice-prefeito, Evandro Mess, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Marcos Berta, Comandante do Corpo de Bombeiro Militar, Capitão Theodoro, Sgt Mainardes e Vereadora Aninha, além dos pais, familiares, ex-atiradores e amigos do TG.
O evento começou com os conscritos com trajes civis, sendo conduzido pelo Cabo da Reserva Trevisol. Após vestiram pela primeira vez o invicto uniforme camuflado, alma do Soldado de Caxias.
A Bandeira Nacional foi passada pelo Cabo da Reserva Damaceno e hasteada pelo Atirador Hobold, o mais jovem matriculado, momento muito significativo, pois pairava sobre todos este símbolo da nação brasileira.
Antes do ingresso nas fileiras do Exército, os Atiradores foram submetidos a um rigoroso processo de seleção, que passou pela Seleção Geral no mês de outubro de 2021 e a Seleção Complementar em fevereiro último.
Fonte: David Paulo/ Costa Oeste News.