106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na data em que celebra o dia internacional da mulher, ainda prevalece a presença dos homens no cenário político nacional, regional e local. Em virtude desse dado, o tribunal superior eleitoral está incentivando a presença da mulher na política, obrigando os partidos a preencherem as cotas destinadas ao público feminino.
Passado noventa anos após conquistar o acesso ao voto, a mulher brasileira tem como desafio atual, garantir o direito de ser votada em condições de igualdade com relação aos homens.
Das 12 secretarias que compõe o governo municipal, apenas três são conduzidas por mulheres, a secretaria de Assistência Social é chefiada por Adriana da Silva, a secretaria de Saúde é chefiada por Eloni Terezinha e Educação, chefiada por Solange Gamba.
Nossa equipe ouviu algumas personalidades locais, dentre elas, Daniella Viola, a única empresária a presidir a associação comercial de São Miguel (2017-2018). A empresária compartilhou os desafios e o legado que deixou na Acismi.
A vereadora Juliane Dandolini, destaca que as mulheres ainda representam um número pequeno, mas considera que o púbico feminino tem muito a contribuir.
Presidente mulher patriota do Paraná, Catia Millioli, enfatiza que as mulheres precisam buscar o protagonismo.
Fonte: Costa Oeste News