106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O ano de 2022 começou com muito trabalho para os policiais que integram o efetivo da 4ª Companhia de Polícia Militar com sede em Santa Helena e que abrange os municípios de Diamante do Oeste e São José das Palmeiras.
Atípico em relação à anos anteriores, foram registrados inúmeras ocorrências de furtos e principalmente roubos, seja em estabelecimentos comerciais ou na área rural do município. A ação delituosa dos criminosos acendeu um alerta das autoridades policiais.
Na manhã desta quarta-feira (09), o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, capitão Pedro Augusto, concedeu entrevista ao vivo no Jornal Costa Oeste News, pela rádio Costa Oeste 93,3 FM. O capitão destacou que os números relacionados a pequenas ocorrências como furtos, ameaças e lesão corporal foram atendidos durante as festividades de final de ano e carnaval, quando o Balneário Terra das Águas recebe um número maior de turistas.
Muitos dos furtos são praticados pelos mesmos indivíduos, os quais a Polícia Militar já possui a identidade e busca detê-los.
Roubos
Ocorrências de assaltos em estabelecimentos comerciais e roubos de veículos na área urbana e rural também deixou os policiais em alerta. Para buscar inibir a ação das quadrilhas, o reforço policial foi fundamental para que houvesse a diminuição desses crimes em Santa Helena e região, com auxílio do serviço operacional de policiais da Rotam e BPfron.
Alguns crimes já foram elucidados e outros estão a cargo da Polícia Civil em investigação.
Efetivo Policial
Atualmente a Companhia de Polícia Militar de Santa Helena, assim como todo o Estado do Paraná, possuí baixo efetivo e a expectativa é que com a formação de escolas de solados em 2022, haja a inclusão de novos policiais para repor as perdas por diversas situações, a mais comum pela aposentadoria de policiais.
Auxílio da comunidade
O apoio da comunidade repassando informações de forma anônima é fundamental para o bom trabalho das forças de segurança. Desta maneira, a Polícia Militar dispõe além do número oficial 190, também do contato (45) 3268-3708.
Fonte: Costa Oeste News