106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Mulheres vítimas de violência doméstica em Itaipulândia tem um espaço seguro e sigiloso para acolhimento. É o projeto Acolher, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social. É importante lembrar que a violência não é apenas a física ou agressão. Também pode ser psicológica, moral, sexual, virtual e patrimonial.
Caso agredida, seja pelo/a companheiro/a, filhos, familiares ou estranhos, a vítima pode procurar o Projeto Acolher, fazer a denúncia para a Polícia Militar (190) e até mesmo entrar com pedido de medida protetiva contra o agressor.
O Projeto Acolher proporciona às mulheres o acolhimento humanizado, trabalha questões emocionais e orienta sobre como proceder em situação de violência. Os encontros acontecem toda quinta-feira, das 8h30 às 9h30 e das 13h30 às 14h30, via encontros de grupo terapêutico.
“O foco é promover melhoras na autoestima da mulher, ajudando-a a compreender que ninguém tem o direito de agredi-la de qualquer forma. Quando ela se sente mais segura, tem mais capacidade de enfrentamento das violências que vive e coragem para denunciar o agressor” – explica a psicóloga da Assistência Social, Andréia Bohn.
CONTATO
O telefone para contato com a Secretaria de Assistência Social é (45) 3559-2024. O prédio está localizado na Rua Independência nº 1703 Centro.
Fonte: Assessoria Itaipulândia