106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O soldado Fabiano Frey do Corpo de Bombeiros que responde pela comunicação social em São Miguel do Iguaçu concedeu entrevista ao jornal Costa Oeste e destacou que agora é possível montar ações estratégicas mais elaboradas em caso de incêndio ambiental, o que vai permitir que o esforço das guarnições seja mais bem empregado.
Segundo o soldado Frey, todos os bombeiros estão aptos a operar o equipamento. Até o momento a utilização não foi necessária, pois o último registro de incêndio de grande porte foi na Saquarema, interior do município, que contou com dezesseis homens atuando durante os três dias de combate, seis viaturas, aproximadamente centro e trinta e cinco mil litros de água, numa área atingida de cento e vinte e dois mil metros quadrados.
Desde o dia primeiro de janeiro de 2021 até o presente momento, foram registradas 88 situações de incêndios ambientais em São Miguel. Quanto a Operação Verão, foram poucos índices de situação de afogamento, isso foi possível ao trabalho de prevenção adotado pelos guardas vidas.
“Nossos guardas vidas são capacitados, o nosso foco é a prevenção, logo tivemos pouco registro de incidentes. O nosso desafio é atender toda a comunidade, incentivando a conscientização, é importante que as pessoas estejam atentas as orientações”.
O soldado relatou que infelizmente ainda existem tentativas de trote, em média 30% das ligações são brincadeiras ao telefone que dificulta o trabalho do corpo de bombeiros gerando prejuízos a comunidade. Em caso de emergência, o atendimento deve ser solicitado pelo telefone 193.
Fonte: Costa Oeste News