106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde de ontem (16), a Secretaria de Saúde de Medianeira, a 9ª Regional da Saúde, o Setor Epidemiológico e o de Endemias, reuniram profissionais da comunicação para apresentar um panorama da situação em Medianeira e também o plano de ação para combater o mosquito transmissor da Dengue.
A Secretária de Saúde de Medianeira, Rosângela Fiametti Sanquett, diz que o trabalho sobrecarregado na sua secretaria, traz muitas preocupações e informa do trabalho que está sendo realizado:
Cleide Mari a Silva, do Setor de Endemias, destaca que os casos têm aumentado muito em Medianeira:
O Coordenador do Setor de Endemias, Mario Mittmann, fez um apelo direto aos moradores, para que o trabalho de combate ao mosquito transmissor da Dengue surta resultados:
Pela 9ª Regional de Saúde, esteve presente o Técnico em Endemias, Sandro Goulart, destacou o trabalho que está sendo feito em Medianeira:
Nesta semana o trabalho com os carros de fumacê já começaram em Medianeira, pelos bairros Dom Pedro, Parque Independência, São Cristóvão, Itaipu, Santos Dumont, Panorâmico, Cidade Alta, Nazaré, Ipê e Centro.
É recomendado abrir as janelas, portas e box do banheiro para o inseticida entrar em todas as partes da residência. Proteger com plásticos ou tecidos as gaiolas de pássaros, aquários ou colmeias, trocar a água e alimento dos animais após a aplicação e, se possível, o morador se manter longe do veneno.
Para a Dra, Jacilene de Souza Costa, médica epidemiologista, o trabalho de todos vai ajudar no combate ao mosquito e informa também como funciona o atendimento de pacientes que apresentam os sintomas da Dengue:
Fonte: Costa Oeste News