Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa-helenense é assassinada no Rio Grande do Sul pelo ex-companheiro

O homem tirou sua vida com um disparo de arma de fogo.

  • 21/03/2022
  • Foto(s): Reprodução
  • Policial
Santa-helenense é assassinada no Rio Grande do Sul pelo ex-companheiro

Um caso de feminicídio chocou moradores de Caxias do Sul. A vítima identificada como Lindamir dos Santos, de 32 anos, natural de Santa Helena – PR, foi morta por golpes de faca provocado pelo ex-companheiro, identificado como Rogério Zeni, 45 anos, o qual se suicidou depois do feminicídio. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), por volta das 17h15, na Rua Luis Covolan, no bairro Reolon, na Zona Oeste de Caxias do Sul

De acordo com a Brigada Militar, o crime teria sido praticado por Rogério que, logo depois de assassinar Lindamir com vários golpes de faca no meio da rua, correu para dentro de uma residência, próximo ao local, e cometeu suicídio com um disparo de arma de fogo.

Entenda o caso

Segundo informações de uma testemunha, Lindamir estava em um supermercado quando Rogério se aproximou e disse à ela que a mesma havia lhe traído e, por esta razão, iria matá-la. Ela respondeu que nunca havia lhe traído e que ambos já estavam separados, momento este que Rogério esfaqueou Lindamir nas costas. Ela saiu correndo, porém acabou caindo na calçada. O homem subiu em cima dela, esfaqueando-a até a morte.

Depois do crime, o indivíduo foi até seu carro, sendo um VW Gol, de cor branca, e quebrou os vidros, bem como amassou a lataria do veículo. Após isso, ele foi até sua residência e se suicidou com um disparo de arma de fogo contra a cabeça.

Conforme informações de parentes da vítima, ela teria medida protetiva contra o autor do crime feita ainda em 2020 quando iniciou o relacionamento. De acordo com informações da Polícia Civil, ela não havia mais a medida protetiva, contra o homem, desde o ano passado.

Com este crime, Caxias do Sul totaliza 15 homicídios neste ano de 2022, sendo a 6ª morte violenta neste mês de março e a 3ª desta quarta-feira, bem como o 1º feminicídio do ano.

Fonte: Leouve/Costa Oeste News

Autor do post