106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na noite do dia 17, última quinta-feira, equipes do Batalhão de Fronteira da Polícia Militar, pelotão C.O.B.R.A, foram verificar denúncias de tráfico de entorpecentes em um porto clandestino na região de Pato Bragado, momento em que localizaram os suspeitos, deram voz de abordagem e os mesmos se evadiram numa embarcação carregada.
Em buscas na área, foi localizada uma segunda embarcação, vazia, que seria utilizada pelos criminosos. A embarcação, com preço estimado de 100 mil reais, foi apreendida e encaminhada ao órgão competente.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI - PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
Fonte: Assessoria