106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com o objetivo de auxiliar os universitários de São Miguel do Iguaçu, que estudam na região Oeste, foi sancionado pelo Prefeito Boaventura Manoel João Motta (MDB), o Projeto de Lei 020/2022 que Institui o Programa Vale-Transporte Estudantil. A iniciativa foi uma indicação da Vereadora Juliane Dandolini (MDB), votado em duas oportunidades na Câmara e vai ajudar cerca de 200 estudantes com o valor mensal de R$ 213,00.
O auxílio será repassado diretamente ao estudante, isso vai permitir que o beneficiário negocie diretamente com a empresa prestadora do serviço. Para ter direito, é necessário que o interessado se dirija a Secretaria de Educação. A ajuda é destinada a calouros e finalistas.
A Vereadora Juliane Dandolini (MDB), que fez a indicação do projeto, destaca o público alvo do programa.
“O vale-transporte escolar, vai beneficiar estudantes do curso técnico e superior. O auxílio é bem-vindo, tendo em vista as despesas que os beneficiários possuem”.
Segundo o Presidente da Câmara, Raulique Farias (MDB), essa é uma obrigação que atende a necessidade dos universitários e vai permitir uma economia mensal.
“A gente não está fazendo mais que a obrigação, atendê-los com maestria, com toda sensibilidade e com toda a necessidade. Por isso faço um chamamento para que você estudante, se faça presente junto a Secretaria de Educação”.
Fonte: Costa Oeste News