Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Associação Comercial e Empresarial de São Miguel (ACISMI) realiza palestra para empresários

A palestra teve como objetivo orientar empresários que não tem conhecimento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

  • 24/03/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Associação Comercial e Empresarial de São Miguel (ACISMI) realiza palestra para empresários

A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) realizou ontem (23), uma palestra orientativa sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O evento foi sediado no auditório da entidade onde os participantes foram recepcionados.

Observando que grande parte dos empresários não tem conhecimento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e preocupada com os riscos e multas que as empresas podem vir a receber por não estarem adequadas à Lei.

Os palestrantes foram os advogados Jair Lourenço de Souza Júnior, advogado atuante no direito Empresarial em defesa dos direitos e interesses da classe empresária e Rafael Germano Arguello, advogado especialista por atuação em Direito Bancário e Empresarial.

“O empresário teve a oportunidade de conhecer mais sobre essa Lei, o que são dados pessoais, quem deve se adequar, os atores da lei, fiscalização, penalidades e os requisitos mínimos para estar adequada”, conta o Presidente da Acismi, Jolmir Raimundi.


“O objetivo da palestra é adequar as empresas e permitir que tenham conhecimento da lei, que possam prevenir multas, eventuais prejuízos que possas acontecer por descumprimento”, esclarece o advogado Rafael Germano.


“Essa palestra que a associação trouxe para nós comerciantes é fundamental, devemos nos atualizarmos e praticar no nosso comércio”, comentou o empresário Sérgio Roberto.


“Tivemos uma adesão boa dos empresários aqui da cidade, é uma lei que não vem recebendo o tratamento adequado, é importante que o empresário se atente para se adequar a lei”, destacou o advogado Jair Lourenço de Souza Junior.


Fonte: Costa Oeste News/Assessoria

Autor do post