Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Corpo de Bombeiros de São Miguel estima cerca de 3 mil hectares afetados pelo temporal e 50 casas danificadas pelo granizo

O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu estão trabalhando de forma intensa para atender as famílias prejudicadas pelo temporal.

  • 24/03/2022
  • Foto(s): Corpo de Bombeiros/Defesa Civil/Pref/ SMI
  • Região
Corpo de Bombeiros de São Miguel estima cerca de 3 mil hectares afetados pelo temporal e 50 casas danificadas pelo granizo

O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu estão trabalhando de forma intensa para atender as famílias prejudicadas pelo temporal. As chuvas iniciaram na madrugada do dia 23 e se estendem até está quinta-feira (24). As principais ocorrências foram fortes ventos com destelhamento, danos generalizados e granizo.

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná – SIMEPAR, divulgou que por volta do meio-dia a velocidade do vento atingiu 25.2 km/h na Estação de São Miguel do Iguaçu.

Créditos: SIMEPAR - 24/03/22

Segundo o relatório divulgado pelo Corpo de Bombeiros, cerca de 3 mil hectares foram afetados na região, 50 casas danificadas pelo granizo, quatro pontos de queda de árvores e 45 famílias atendidas com lonas. Até o momento, não há pontos de alagamento. As contabilizações ainda estão em andamento, portando os números podem alterar. As equipes estão realizando o cadastramento das famílias atingidas pelo desastre e avaliando os danos causados.

O SIMEPAR, alertou que na quinta-feira (24) uma frente fria avançava pelo Paraná. Com expectativa do sistema avançar de forma mais organizada pelo Estado, possibilitando a ocorrência de chuvas em boa parte dos municípios paranaenses. Condições para tempestades, com rajadas de vento fortes e muitas descargas atmosféricas (raios).

Para sexta-feira (25) o SIMEPAR prevê tempo instável no Paraná. A frente fria segue atuando na altura do Estado, por isso teremos um dia com condições para pancadas de chuva a qualquer hora do dia nos diversos setores. Volume de chuva pode ser expressivo em algumas regiões, e não se descarta ocorrência de tempestades. Diante deste cenário meteorológico, há indicativo de excesso de chuva em algumas localidades nessas próximas 24 horas. Assim, transtornos como alagamentos e enxurradas podem ocorrer, principalmente em municípios da metade sul do Estado, em centros urbanos maiores e em rios/afluentes do Iguaçu.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Fonte: Costa Oeste News