106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Foi em um churrasco de amigos que Celso Weschenfelder percebeu a oportunidade de um negócio. Todo grupo de amigos tem alguém especialista no preparo das carnes para um bom churrasco. Celso caprichava na panceta suína, linguiça, salame e torresmo. Quase uma arte, que aprendeu ainda com seus pais. No início era só para o consumo, mas a procura não parava de aumentar.
O problema é que Celso não se atentou há uma coisa. Para atender uma demanda maior precisava se adequar as normas. O que parecia ser algo prospero se tornou logo decepção, certo? Não para Celso. O tropeço foi um estímulo.
Com ajuda da esposa Elisangela Conti, eles deram um passo importante para montar a agroindústria, na Linha Santa Rita, no interior do município de Medianeira. Cinco anos depois o sonho parece não ter mais fim. O incentivo às agroindústrias familiares tem sido importante, mas, o produtor precisa estar atento há algumas regras.
O sonho de Celso e Elisangela está crescendo e mais um passo precisa ser dado. Com demanda em alta eles adquiriram novos equipamentos, com ajuda da Cresol. Desta forma a produção aumentou.
Crescimento que fez o casal contratar colaboradores. Com um sorriso no roto, a colaboradora Marlene Bortolluzzi Tavares, deixa claro a alegria de quem recebeu uma oportunidade.
O próximo passo é adquirir o selo do SUSAF/PR, sistema cujo objetivo é promover a equivalência entre os serviços de inspeção municipais e o estadual, harmonizando os procedimentos de registro
Na prática com o SUSAF/PR, Celso e Elisangela, poderão comercializar seus produtos para outros municípios do estado, podendo romper mais uma barreira e expandir os sonhos provocando um misto de emoções.
Fonte: Costa Oeste News