106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã de quinta-feira (24), o Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu 218 novos cartões do Programa de Transferência de Renda Estadual - Cartão Comida Boa, no escritório regional de Toledo.
A Secretaria foi representada pela diretora de Proteção Social Básica, Ana Rosa Dias Guterres, e pelo coordenador do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, Fernando Silva Vilhalva. Os servidores se deslocaram até a regional para receber os cartões em mãos.
Vale ressaltar que o Programa Comida Boa é um benefício de transferência de renda estadual, instituído pela Lei Estadual Nº 20.747/2021. Possui o intuito de contribuir com a renda das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter continuado.
O benefício será concedido por cartão magnético com recarga mensal no dia 25 de cada mês, e valor de R$ 80,00. Não haverá saque do benefício, e sim a utilização direta em supermercados, mercados, empórios e assemelhados credenciados.
A secretária de Assistência Social, Keila Marta, informa que as novas famílias beneficiárias serão informadas a partir do dia 28/03, onde a equipe da Secretaria entrará em contato com cada uma, para solicitar que compareçam na unidade do CRAS para fazer o desbloqueio do cartão.
"É preciso enfatizar que NÃO HÁ cadastro específico para este Programa, pois, a lista das famílias que irão receber o benefício é realizada automaticamente por meio da base do CadÚnico - Cadastro Único para Programas Sociais, e a folha de pagamento do Programa Auxílio Brasil. Essa lista é revisada a cada 90 dias. Portanto, as famílias não precisam realizar o cadastro no CRAS. Quando a lista automática for gerada, nossa equipe entrará em contato com cada uma delas", conclui Keila.
Para consultar se você faz parte da lista de beneficiários, acesse: SEJUF/PR - Cartão Comida Boa
Em caso de dúvidas entre em contato pelos telefones: (44) 3642-8657 ou (44) 98456-6966, ou presencialmente no CRAS, na Rua Marcelino Rollon, nº 20
Fonte: Assessoria Guaíra