Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Nova Linha de Cuidado Materno-Infantil sugere melhorias aos municípios do Paraná

O evento é considerado de suma importância para atualização das servidoras e das boas práticas a serem inseridas no trabalho desenvolvido.

  • 25/03/2022
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Nova Linha de Cuidado Materno-Infantil sugere melhorias aos municípios do Paraná

Começou na tarde de quinta-feira, 24 de março de 2022, o Seminário de Atualização da Linha de Cuidado Materno Infantil do Paraná. O evento segue na sexta-feira, dia 25, no Centro Cultural Teatro Guaíra em Curitiba. 

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, está presente no evento, juntamente com a Secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, a Coordenadora da Atenção Básica e Enfermeira, Greice Daniele Goerck, a enfermeira Kelly Justen da Rosa e a enfermeira Claudete Martins Morais.

O evento é considerado de suma importância para atualização das servidoras e das boas práticas a serem inseridas no trabalho desenvolvido. Ainda na quinta (24) haverá o lançamento dos investimentos e inovações na linha de Cuidado Materno Infantil com a presença do Secretário de Estado, Beto Preto.

Entre os temas de sexta-feira (25) será abordado o que significa regionalizar a Linha de Cuidado Materno Infantil, boas práticas para cobertura vacinal na gestação e infância, cenário da mortalidade materna, infantil e fetal no Paraná, boas práticas de atenção ao Parto e Nascimento.

Outra questão é quanto as doenças infecto contagiosas na gestação, qualificando a puericultura na APS, pré-eclâmpsia e os protocolos de manejo, protocolo de prevenção quanto ao tromboembolismo venoso em gestantes, protocolo de prevenção e tratamento a hemorragia pós-parto e as ferramentas de promoção à saúde mental materna na APS.

Fonte: Assessoria Missal