106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta sexta-feira (25) equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros seguem trabalhando para atender as famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas em São Miguel do Iguaçu. Segundo o relatório preliminar divulgado ontem (24), 50 casas foram danificadas pelo granizo, 45 famílias receberam lonas e cerca de 3 mil hectares de lavouras foram prejudicados. Nas próximas horas outro balanço dos trabalhos realizados deve ser divulgado.
Para a diretora da Defesa Civil do município, Adriana Motta, o momento é muito difícil para as famílias que foram afetadas. Segundo ela, as regiões das Comunidades Santa Rita, Paulistana, Distrito de São Jorge e Aurora do Iguaçu foram as mais prejudicadas.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná – SIMEPAR, o tempo segue instável e chuvoso em todo o Paraná. Entre a madrugada e este início de manhã choveu mais entre as faixas norte e oeste do Estado, mas nas próximas horas e, principalmente, durante a tarde a chuva também ocorre de forma mais contínua nas outras regiões paranaenses. Hoje o risco de temporais não é tão alto quanto ontem, porém, mesmo assim, a quantidade de chuva ainda será expressiva.
Em situações de emergência as orientações são:
• Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
• Em caso de enxurrada ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos.
• Em caso de situação de grande perigo confirmada: Procure abrigo, evite permanecer ao ar livre.
• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Fonte: Costa Oeste News