106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (28) na Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu, foi apresentado o requerimento 03/2022, que trata sobre informações da reunião ocorrida no dia 20 de janeiro. Em pauta estava a reposição salarial dos professores do município.
A indicação é uma iniciativa dos vereadores: Kleverson Takahashi (PDT), Lafaiete Ganda Meira (PSDB) e Wando da Garagem (PSDB). Os vereadores justificam que consideram uma ilegalidade, precisam dar uma satisfação aos professores e lamentam a justificativa do poder executivo não possuir meios financeiros no momento.
“Esse requerimento eu solicitei semana passada, e tivemos uma resposta do poder executivo, que justificou ainda não ser possível fazer a reposição. Acredito que mediante o diálogo, tudo pode ser resolvido, a classe está sendo prejudicada desde 2015”, comentou o vereador Kleverson Takahashi.
“Fomos procurados pelos professores para termos uma resposta, sabemos que se trata de um direito adquirido, cedo ou mais tarde, o poder executivo vai ter que pagar esse aumento. Sabemos que é uma classe merecedora, tenho certeza que o Motta vai olhar essa situação, isso vai motivar mais os nossos professores que estão sempre com as nossas crianças fazendo um bom trabalho e são merecedores”, enfatizou o Vereador Lafaiete Ganda.
Quanto ao posicionamento do poder executivo, nós tentamos contato com a assessoria, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.
Fonte: Costa Oeste News