106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Acusado de tentativa de homicídio em 2018, o funcionário público em Santa Helena, Fábio Pioner, foi absolvido em Júri Popular nesta quinta-feira (31), no Fórum da Comarca do município. Fábio era acusado de tentar assassinar um homem durante um evento de corrida de cavalos, em uma propriedade no Distrito de Sub Sede, em Santa Helena, no dia 08 de abril de 2018.
A vítima foi baleada no pescoço, foi socorrida e transferida a um hospital da região, onde se recuperou. O homem disse que Fábio efetuou três disparos contra ele, sendo que um o acertou, e lhe deixou inconsciente.
O fato ocorreu durante uma briga generalizada entre familiares do acusado dos disparos. No meio da confusão, a vítima que não tem parentesco com os envolvidos, teria puxado uma arma e apontou para o acusado, momento em que Fábio o alvejou com o disparo.
O acusado da tentativa de homicídio alegou que disparou para se proteger, alegando legítima defesa. Tese defendida pelo advogado de defesa Vitor José Spazzini, que convenceu aos jurados e inclusive a Promotora de Justiça, desclassificando a ilicitude do processo, que por consequência decidiram absolve-lo.
A sessão do Júri Popular foi presidida pelo Juiz de Direito do Fórum da Comarca de Santa Helena, Jorge Anastácio Kotzias Neto.
Fonte: CNWT