106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com as filiações do atual vice-prefeito, Ademar Dorfschmidt e do ex-vice-prefeito Tita Furlan, o União Brasil (fusão do PSL e DEM) entra para o cenário eleitoral de 2022 em Toledo. O ingresso dos dois à sigla ocorreu na terça-feira, dia 29, na presença do presidente estadual, deputado Felipe Francischini e do presidente local, vereador Gabriel Baierle.
A avaliação dos dirigentes partidários é de que estas filiações, já que Ademar é pré-candidato a deputado estadual e Tita é pré-candidato a deputado federal, são de grande viabilidade eleitoral. O partido tem bases fortes em Toledo e em toda a Região Oeste do Paraná. Com isso, o União Brasil colocará no cenário eleitoral dois bons nomes e Toledo poderá novamente ter a representatividade política tão almejada pela população.
O pré-candidato a deputado estadual Ademar Dorfschmidt é o atual vice-prefeito de Toledo. Foi vereador por três mandatos e o mais votado na eleição de 2016 com 2.318 votos. Foi presidente da Câmara Municipal no biênio 2015/2016. Atualmente é também suplente de deputado federal.
O pré-candidato a deputado federal Tita Furlan é formado em Direito e pós graduado em Filosofia e Sociologia, foi vereador por dois mandatos (2001-2004 / 2013-2016), vice-prefeito de Toledo na gestão 2017/2020, além de ter sido secretário municipal de duas pastas: a de Cultura e a de Meio Ambiente. Tita foi eleito suplente de deputado estadual em 2018 com 18.923 votos.
“Nossa meta é real. O partido vem forte para as eleições de 2022 com o objetivo de formar grandes bancadas tanto em Curitiba quanto em Brasília. Ademar e Tita já demonstraram capacidade eleitoral e com a região toda para se trabalhar certamente teremos êxito. A vinda dos dois sela uma união para que Toledo possa ter novamente a possibilidade de eleger deputados”, comenta o vereador Gabriel Baierle.
“Toledo é um Município muito forte e tem uma liderança regional, por isto é necessário que tenha representatividade. O União Brasil quer colocar à disposição dos eleitores estas duas grandes lideranças e proporcionar que Toledo tenha novamente a representatividade política tão almejada”, expõe o deputado Francischini.
Fonte: Assessoria