Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Campanha de vacinação contra influenza inicia quinta-feira (07) em Santa Helena

A vacina da gripe pode ser administrada na mesma ocasião das outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

  • 05/04/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Campanha de vacinação contra influenza inicia quinta-feira (07) em Santa Helena

Inicia nesta quinta-feira (07) em Santa Helena e segue até o dia 03 de junho a campanha de vacinação contra a influenza. Com o objetivo de prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde, a vacinação contra a gripe serve para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19.

A influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.

A vacina da gripe pode ser administrada na mesma ocasião das outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e também com outros medicamentos na população a partir de 12 anos de idade. No entanto, as crianças de 5 a 11 anos de idade deverão aguardar um período de 15 dias entre as vacinas Covid-19 e influenza, nestes casos: Deve-se priorizar a vacinação contra Covid-19 e agendar o retorno da criança a UBS em 15 dias para fazer a vacina contra influenza.

A meta é vacinar pelo menos 90%  dos grupos prioritários que são: Crianças de 06 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas; idosos com 60 anos ou mais; povos indígenas; professores do ensino básico e superior e trabalhados da saúde.

De acordo com o Diretor de Vigilância e Saúde, Felipe Menin, o município já vem encontrando grandes surtos de gripe e alerta as pessoas quanto aos cuidados.



De acordo com a responsável pelo Setor de Epidemiologia, Rosângela Disarz, a primeira etapa da campanha, contemplará os grupos dos trabalhadores da saúde e idosos com mais de 60 anos.


Fonte: Assessoria

Autor do post