106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu tem realizado uma gestão participativa, ouvindo sugestões da sociedade organizada para definir as ações a serem desenvolvidas. Uma maneira direta de comunicação com a comunidade é o Comitê Gestor Municipal, que por meio dos seus seis eixos, discute demandas da sociedade.
O Comitê Gestor Municipal é formado por representantes do Poder Público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e da sociedade civil (sindicatos, associações, cooperativas, entre outros) e é responsável por analisar e identificar problemas e dificuldades que entravam o desenvolvimento de algumas atividades e ao mesmo tempo buscar e apontar soluções para os mesmos.
Na quarta-feira, 30 de março, por exemplo, os grupos de ‘Acesso ao Crédito’ e ‘Associativismo’ se reuniram para discutir e apresentar algumas demandas. Três principais assuntos foram discutidos e apontados no encontro para serem apresentados ao Governo Municipal: compras, incentivos de juros para empresas e rodada de negócios.
Na sexta-feira, 01, o grupo de ‘Simplificação e Desburocratização’ discutiu ações sobre a execução do contrato com o Sebrae/PR acerca da implantação da Lei da Liberdade Econômica.
Um dos participantes do grupo, gerente do Sicredi, Cleiton Butzge, disse que essas ideias e sugestões serão encaminhadas ao Governo Municipal para ser analisada a sua viabilidade. “O objetivo é alavancar cada vez mais o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, relatou que o Comitê Gestor é um grupo que está trabalhando para cada vez mais transformar São Miguel do Iguaçu em um município favorável ao empreendedorismo, seguindo os seus principais eixos que são: Acesso a Mercados; Acesso ao Credito; Associativismo; Educação Empreendedora; Inovação e Tecnologia; Simplificação e Desburocratização. “Após os encontros são apresentadas sugestões, que são analisadas e, conforme a viabilidade, são colocadas em prática’.
O Comitê Gestor Municipal é formado por 28 membros da comunidade e volta a se reunir no dia 20 de abril.
Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu