106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A história do suinocultor Jonas Tiago Schneider começa dentro da própria família. Desde muito pequeno já trabalhava com o pai, os tios e o avô em uma granja de matrizes, onde os ouvia falar da importância da atividade e foi ali, ainda menino, que surgiu em Jonas o amor pela profissão de suinocultor, o que fez com que ele mais tarde construísse sua própria granja, a Granja Schneider situada em Moreninha, no interior de Santa Helena.
E foi em reconhecimento à excelência do trabalho de Jonas e sua equipe, que a empresa Friella entregou o troféu de 1º lugar a Granja Schneider, por ter a melhor colocação no indicador DFA, leitões (desmamado/fêmea/ano) com 33.07 leitões desmamados por fêmea no ano de 2021.
O evento aconteceu na última quinta-feira (30), em Marechal Cândido Rondon e contou com a presença de representantes de várias granjas da região oeste do Paraná, entre elas Palotina, Toledo, Vila Nova, Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Santa Helena.
Produção de sucesso
De acordo com Jonas, o sucesso da propriedade está diretamente ligado ao comprometimento de sua equipe com a granja “As pessoas que trabalham comigo amam o que fazem, esse é o segredo, os meninos são muito comprometidos com todos os detalhes ”, afirma.
Fonte: Xeretando