Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Segurança pública em Santa Helena foi pauta entre Zado e Coronel Marinho em Curitiba

Foram 80 registros de furtos/roubos apenas nos primeiros três meses do ano.

  • 08/04/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Segurança pública em Santa Helena foi pauta entre Zado e Coronel Marinho em Curitiba

Na manhã desta sexta-feira (08), o prefeito de Santa Helena Evandro Grade, o Zado, participou do jornal Costa Oeste News, na Rádio Costa Oeste 93,3 FM, onde entre os assuntos, abordou sobre a segurança pública.

O prefeito destacou o encontro com o secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Romulo Marinho Soares na última semana em Curitiba. Em recente pesquisa feita no município sobre possíveis melhorias de gestão, houve o anseio por mais segurança em Santa Helena, índice que obteve crescente aumento de 2% para 30% em dois anos.

No encontro, o coronel solicitou o índice de criminalidade no município e se surpreendeu com os números de furtos/roubos apenas nos três primeiros meses do ano de 2022. Foram 80 registros atendidos pelas forças de segurança em Santa Helena. Conforme o prefeito Zado, o município possui uma Companhia de Polícia Militar com excelente estrutura, mas que abriga apenas 13 policiais, os quais se desdobram para atender também os municípios de São José das Palmeiras e Diamante D’Oeste.


Romulo Marinho se comprometeu a enviar neste mês de Abril policiais da Força Nacional e serviço de inteligência da polícia para auxiliar nos trabalhos de segurança em Santa Helena, até a nova formação de praças da PMPR. O município também estuda a implantação de câmeras de segurança, através do Programa Olho Vivo, onde devem ser instaladas 45 câmeras em pontos estratégicos do município. Há ainda o estudo para implantação da Guarda Municipal Armada.

O prefeito também ressaltou o pedido para a instalação de uma Delegacia Cidadã em Santa Helena, já que houve a desativação da carceragem e a transferência de presos para as penitenciárias. 

Ouça abaixo a entrevista com o prefeito Zado.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post