106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em entrevista a Costa Oeste 93,3 FM na manhã de sexta-feira (09), o prefeito Evandro Grade, o Zado, aproveitou a oportunidade na emissora para abordar a baixa no quadro de médicos em Santa Helena e o que o município está realizando para suprir esta carência.
Inúmeras são as reclamações dos munícipes nas últimas semanas quanto ao atendimento na saúde, principalmente aqueles que buscam pelo atendimento hospitalar no Pronto Socorro. Zado relatou que nos últimos dias houve o pedido de desligamento de pelo menos dois médicos, outros solicitaram atestado e, desta forma, sobrecarregou o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e Hospital.
Desta forma, buscando solucionar o problema, o município realizou na última semana um processo licitatório para através de pregão, fazer a contratação de dois novos médicos para atender na Unidade Central e o Governo Federal vai enviar nos próximos dias quatro novos médicos através de convênio do Programa Mais Médicos.
A Câmara de Vereadores aprovou um PL autorizando o município a realizar um Processo Seletivo Simplificado – PSS para o chamamento de ao menos quatro profissionais. O município, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma auditoria, analisando o trabalho de cada profissional de saúde e, se constatado “corpo mole” por parte do servidor, ele deve ser desligado de suas atividades.
“Acredito que desta maneira, vamos regularizar o atendimento na saúde em Santa Helena”, disse o prefeito.
Ouça abaixo fala de Zado durante entrevista.
Fonte: Costa Oeste News