106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O vereador Wando da garagem (PSDB) relatou que foi procurado por populares para cobrar um posicionamento do poder executivo, quanto à sinalização feita em alguns jazigos do cemitério central em São Miguel do Iguaçu.
A polêmica gira em torno da demarcação feita com o sinal X e a utilização de um ‘spray’ com tinta vermelha de difícil remoção. Segundo o vereador, o método utilizado foi infeliz, pois o símbolo está ligado a negatividade. Postagem do vereador nas redes sociais
Wando confirmou que esteve presente no local e condenou como foram identificados os túmulos. Mediante o ocorrido vai cobrar explicações da gestão municipal para dar uma resposta a todas as pessoas que tiveram os jazigos de entes queridos sinalizados.
O secretário de assuntos comunitários Alexandro Alcara, justificou que no mês de setembro do ano de 2021, a secretaria realizou um chamamento público para fazer uma regularização. Segundo Alexandro, no cemitério central não existia documentação que comprovasse que a família fosse proprietária do jazigo. Quanto à demarcação feita com X, Alexandro esclareceu que foi utilizado um ‘spray’ com tinta vermelha a base d'água para facilitar a identificação dos jazigos que ainda não estão devidamente regularizados.
Fonte: Costa Oeste News