106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em uma ação inédita da Justiça Eleitoral brasileira, comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras participam de um mutirão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) neste sábado e domingo em São Miguel (23 e 24/04), 9h às 17h. Será possível dentre outros, resolver irregularidades e tirar o título eleitoral.
O prazo para realizar esses serviços encerra dia 4 de maio, 150 dias antes das eleições, que acontecem no dia 2 de outubro (1º turno) e 30 de outubro (se houver 2º turno).
A iniciativa faz parte o projeto Cidadania Plena, que leva serviços até o eleitorado jovem, pessoas acamadas ou internadas em instituições de longa permanência, assim como ações voltadas às comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras.
Silvano Centurião, Cacique da aldeia Tekoha Ocoy, ressaltou o esforço da comunidade em comparecer para regularizar pendências junto ao Tribunal Regional Eleitoral.
Ana Paula, Chefe do Cartório, reforçou o convite para o comparecimento de todos contemplados pelo projeto Cidadania Plena.
O mutirão em São Miguel acontece no Fórum Eleitoral, Nereu Ramos, 400 - Centro . Para receber o atendimento da Justiça Eleitoral, basta levar um documento com foto, comprovante de endereço, título eleitoral (se tiver) e quitação militar no caso de homens com mais de 19 anos.
Os serviços da Justiça Eleitoral também podem ser solicitados através da Internet. Para tirar o primeiro título eleitoral, por exemplo, basta acessar o Título Net.
Fonte: Assessoria