106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O boletim semanal da dengue, divulgado excepcionalmente nesta quarta-feira, 27, pela secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu aponta que o município passou dos 160 casos confirmados da doença. Segundo o publicado são 163 confirmações, um aumento de 53 casos, se comparado ao boletim da última semana.
O informativo aponta ainda que, no ano epidemiológico da dengue, que iniciou em 01 de agosto de 2021 e segue até 31 de julho de 2022, já foram notificados 704 casos e, destes, 432 foram negativos e 109 estão em investigação.
O município está em epidemia da dengue e para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, o Governo Municipal vai iniciar na próxima segunda-feira, 02 de maio, um Mutirão de Limpeza que vai reunir equipes das diversas secretarias que estarão atuando semanalmente em todas as regiões da cidade.
Na primeira semana, de 02 a 06 de maio, os trabalhos estarão concentrados na região central, que abrange os moradores atendidos pela ESF Central.
MAPA
Durante o mutirão serão recolhidos diversos materiais como: entulhos (resíduos de construção, cerâmicas, vasos, entre outros); recicláveis (garrafas, lonas, PVC pneus, recipientes plásticos ou de vidro, tábuas e madeiras); eletrodomésticos (lavadoras, TV’s, geladeiras e aparelhos eletrônicos em geral), além de galhos e folhas.
A orientação é para que os moradores realizem uma limpeza geral em seus lotes e terrenos e coloquem os materiais que serão recolhidos em frente as suas residências, devidamente separados, em local de fácil acesso.
As folhas e galhos deverão estar ensacados, os móveis desmontados e os recicláveis e eletrônicos acondicionados em caixas ou sacos.
Após a limpeza, ficará estritamente proibido colocar novamente entulhos em cima do passeio público, caso contrário, o morador poderá ser multado, sem aviso prévio.
MUTIRÃO DE LIMPEZA
Os trabalhos do Mutirão de Limpeza seguirão sendo realizados semanalmente, conforme o seguinte cronograma:
De 09 e 13 de maio: Região atendida pela ESF Paraguaçu, sendo os bairros: Santa Ana, São Francisco, Paraguaçu, Jardim Mariana, Jardim Social, Loteamento Adamante, Loteamento Devile, Jardim Botânico.
De dia 16 a 20 de maio: Região atendida pela ESF Lucia Barp da Costa, compreendendo os bairros: Liberdade, Renascer I e II, Jardim Vitória, Novo Mundo, Cataratas I, II, III, Condomínio Modelo, Jardim Belo Horizonte.
De 23 a 27 de maio: Região atendida pela ESF Santa Catarina, sendo os bairros: Sagrado Coração de Jesus, Ecovila e Santa Catarina, até na Rua David Canabarro, lado direito.
De 30 de maio a 03 de junho: Região atendida pelas ESF’s Manoel Nicolau Bauer e Santo Antônio, compreendendo os bairros: Floresta, Panorama, Araras, Bela Vista e Parque industrial.
De 06 a 10 de junho: Região atendida pela ESF Gaúcha, sendo os bairros: Loteamento Soster, Santa Luzia, Hermes Corbari, Jardim Vanz, Barro Branco, Cidade Alta, Avenida Iguaçu no sentido mercado Ideal, Cohapar, Bela Vista, Condomínio Dona Adélia e Serra do Mico, sentido BR-277.
Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu