106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Secretaria de Saúde de Medianeira realiza neste sábado (30) o Dia D da 24° Campanha de Influenza e da 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todas as Unidades de Saúde das 8h às 17h.
Para receber a dose é necessário levar a carteirinha de vacinação e no caso de grupos prioritários levar comprovante (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, etc).
SARAMPO
Vacinação contra o Sarampo está sendo realizada para crianças de 06 meses a menores de 05 anos e de forma seletiva para trabalhadores de saúde, a campanha segue até 03 de junho.
GRIPE
A vacinação contra Influenza 2022 (Gripe) tem como grupos prioritários crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); crianças indígenas de 6 meses a menores de nove anos de idade; trabalhador da Saúde: todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; idosos com 60 anos ou mais de idade; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores Portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
COMORBIDADES: Indicações Doença respiratória crônica Asma, em uso de corticoide inalatório ou sistêmico, (Moderada ou Grave); Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC); Bronquiectasia; Fibrose Cística; Doenças Intersticiais do pulmão; Displasia broncopulmonar; Hipertensão Arterial Pulmonar; Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade. Doença cardíaca crônica Doença cardíaca congênita; Hipertensão arterial sistêmica com comorbidade; Doença cardíaca isquêmica; Insuficiência cardíaca. Doença renal crônica, Doença renal nos estágios 3,4 e 5; Síndrome nefrótica; Paciente em diálise. Doença hepática crônica Atresia biliar; Hepatites crônicas; Cirrose. Doença neurológica crônica Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; Considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: Acidente Vascular Cerebral, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; Deficiência neurológica grave. Diabetes Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos. Imunossupressão Imunodeficiência congênita ou adquirida Imunossupressão por doenças ou medicamentos Obesos Obesidade grau III. Transplantados Órgãos sólidos; Medula óssea. Portadores de trissomias Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter, Síndrome de Warkany, dentre outras trissomias.
Fonte: Assessoria Medianeira