106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu votou na tarde de hoje (02), Projeto de Lei 033/2022 reconhecendo o dia 2 de Julho como o dia dos Colecionadores, Atiradores, Caçadores e as atividades como sendo de risco, configurando efetiva necessidade e exposição a situação de risco a vida e segurança física.
O advogado Norberto Luiz, integrante do Clube de Tiros, defende que essa discussão na Câmara de Vereadores, preenche um espaço necessário diante a uma necessidade existente.
"Tivemos hoje a aprovação do projeto 033/2022, que viabiliza a categoria CAC o reconhecimento do atirador esportivo, colecionador e caçador e também preenche uma lacuna legal em relação à efetiva necessidade da Lei 10.826. Deixo meu agradecimento a todos os vereadores que apoiaram a nossa causa e nós estamos a disposição da população para demonstrar que nossa atividade não é esse bicho de sete cabeças que todo mundo prega".
O vereador Eloi Racki (PL), atua na área da segurança desde 1994, avalia que iniciativa como essa é indispensável para garantir a segurança e espera bom senso para aprovação na próxima segunda (09).
"Nós fomos procurados pelo Dr. Norberto e Paulo Madejoni, para apresentar um projeto de lei para reconhecer a atividade dos CAC, como atividade de risco. Isso vai permitir que eles possam brigar pelo direito ao porte de arma. Também instituir o dia 2 de julho para celebrar o dia do CAC (colecionador, atirador e atirador)".
Fonte: Costa Oeste News