Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Carlos Barbosa bate Corinthians e assume vice-liderança da Liga Nacional

  • 21/06/2016
  • Foto(s): Gazeta Esportiva
Carlos Barbosa bate Corinthians e assume vice-liderança da Liga Nacional
A Liga Nacional de Futsal (LNF) tem um novo vice-líder. Nesta segunda-feira, em jogo valendo a segunda colocação, o Carlos Barbosa recebeu o Corinthians e venceu por 4 a 3, com o gol da vitória, marcado por Rafa, anotado no minuto final da partida. Além de Rafa, Marlon (duas vezes) e Zico fizeram os outros gols do time gaúcho. Pepita, Marcel e Nenê marcaram para o Timão.

Com o resultado, o Carlos Barbosa chegou aos mesmos 19 pontos do Joinville, mas ultrapassou o rival no saldo de gols. O líder da LNF é o Marechal Rondon, com 21 pontos. O Corinthians ocupa a sexta colocação, com 16 pontos. Na próxima terça-feira, o Timão recebe o Joinville, no ginásio do Parque São Jorge. O Carlos Barbosa volta à quadra no dia 6 de julho para enfrentar o Cascavel, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians começou a partida controlando a posse de bola e tomando a iniciativa. As jogadas construídas pelos corintianos, porém, esbarravam na marcação do Carlos Barbosa ou no goleiro Deividi. Na melhor chance do Alvinegro, Leandro Lino e Vander Carioca pararam no arqueiro adversário em finalizações consecutivas no mesmo lance.

A insistência do Corinthians deu resultado na marca de 8min19s, quando o time conseguiu abrir o placar. Grilo errou saída e a bola sobrou nos pés de Pepita, que bateu de primeira e venceu o goleiro Deividi. O gol animou o Timão, que ampliou quase três minutos depois. Pepita recebeu na esquerda e fez passe longo para o ataque, Marcel apareceu por trás da marcação e se esticou para mandar para dentro.

O Carlos Barbosa não se abalou com os dois gols sofridos e partiu para cima para tentar reverter a situação. A postura dos donos da casa foi premiada no final do primeiro tempo. No último minuto, Marlon aproveitou o limite de faltas do rival, cobrou tiro livre com categoria e diminuiu a vantagem do Corinthians. Na sequência, em outro tiro livre, o mesmo Marlon foi para a cobrança. O goleiro Careca defendeu, mas o rebote ficou com o fixo da equipe gaúcha, que não perdoou e igualou o jogo.

O Corinthians voltou melhor para a segunda etapa e, com um minuto e meio de bola rolando, retomou a dianteira no placar. Marcel fez grande jogada individual pela direita e cruzou na medida para Nenê, posicionado na segunda trave, apenas empurrar para o fundo das redes e colocar o Timão novamente em vantagem.

Outra vez atrás no marcador, o Carlos Barbosa não mudou o estilo de jogo e, com paciência e forte trabalho defensivo, aproveitou um descuido de Pepita para construir a jogada do terceiro gol. Zico roubou a bola do ala alvinegro e tocou para Rafa no pivô, que esperou o deslocamento do companheiro para concluir a tabela. Na cara do gol, Zico não desperdiçou e deixou tudo igual. No final, os donos da casa conseguiram a virada e garantiram a vitória em gol marcado por Rafa após passe açucarado de Bruno.

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557