106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Câmara Municipal de vereadores de São Miguel do Iguaçu aprovou hoje (09), projeto de Lei 039/2022 que institui a política municipal de controle de natalidade de cães e gatos. A iniciativa agradou o grupo de protetoras: anjos de patas, que compareceram em grande número para acompanhar a décima quarta sessão ordinária.
Camila Fernandes, é voluntária do grupo anjos de patas e acredita que essa iniciativa vai permitir o enfrentamento de doenças e o controle populacional de cães e gatos.
"O nosso sentimento é de muita felicidade, de coração quentinho por ver que mais uma vez, a gente tá tendo uma conquista em relação a causa animal. Nós juntamente com a Prefeitura Municipal, fizemos um projeto de lei para conseguir controle populacional de animais abandonados. Os valores serão repassados para as clínicas realizarem o procedimento em animais que tenham tutores com baixa renda".
A voluntária ainda chamou atenção para os casos de maus tratos que ocorrem de maneira silenciosa.
Nós temos os órgãos competentes que fazem as averiguações de denúncias, hoje quem nos auxilia para isso é a Polícia Civil. Com a lei de hoje, vamos ter apoio da Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e você pode contribuir informando pelo 3565 – 8700.
Raulique Farias (MDB), presidente da Câmara de vereadores enalteceu a luta do grupo anjos de patas.
Hoje conseguimos em segunda votação por unanimidade esse projeto de lei, serão 12 mil reais por mês para castração de cães e gatos. Vai ser feito um chamamento de todas as clínicas aptas para realizar a cirurgia, isso é realmente a preocupação do governo para o controle dos pets.
Fonte: Costa Oeste News