106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da secretaria de Agricultura, começou o desenvolvimento do programa de incentivo ao setor da agropecuária que prevê o corte e o transporte de silagem aos pequenos produtores rurais.
O programa, inédito no município, tem um investimento previsto de R$ 826 mil e tem uma estimativa de corte, nesse primeiro momento, de 280 hectares. Sessenta e cinco pequenos agricultores realizaram o cadastramento para serem beneficiados pelo programa e 08 produtores se credenciaram para realizar o trabalho de corte e transporte da silagem.
O governo custeia o corte e o transporte da silagem. A média do custo de silagem na atualidade está em R$ 2,5mil por alqueire. “Esse é um valor que vai ficar para o agricultor”, destaca o secretário de Agricultura, Marcelo Alexandre. Ele lembra que o objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida da família rural, incrementar a produção de leite e carne, melhorar a qualidade da silagem e agilizar o serviço de corte.
O Sr. José Joaquim Trevizol, morador do Assentamento Sávio, conta que é um programa importante para o pequeno agricultor. “Foi uma promessa que está sendo comprida e é um incentivo importante para a agricultura”.
Para o agricultor Nilson Voss, uma excelente ideia que vem incentivar o pequeno agricultor que hoje passa por necessidade. “Vamos economizar no maquinário, combustível e isso é muito importante para nós”.
Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu