O ex-capitão da seleção inglesa de futebol David Beckham declarou nesta terça-feira (21) seu apoio à campanha do "fica" no referendo sobre a permanência ou saída do Reino Unido da União Europeia. A consulta acontece nesta quinta-feira (23).
Em um comunicado emitido pela campanha Britain Stronger in Europe (Reino Unido Mais Forte na Europa), Beckham explicou que chegou à decisão lembrando como colegas de todo o continente o ajudaram a triunfar quando jogava no Manchester United.
Ele disse que a maior parte do time que conquistou títulos ingleses e europeus era composta de jogadores britânicos, "mas éramos um time muito melhor e mais bem sucedido por causa de um goleiro dinamarquês, Peter Schmeichel, a liderança de um irlandês, Roy Keane, e a habilidade de um francês, Eric Cantona".
Beckham também disse que foi privilegiado por ter jogado e vivido em Madri, Milão e Paris durante sua carreira.
"Vivemos em um mundo vibrante e conectado, onde juntos, como povo, somos fortes. Por nossos filhos e pelos filhos deles, deveríamos estar enfrentando os problemas do mundo juntos, e não sozinhos", afirmou Beckham, em comunicado.
"Por estas razões, vou votar no 'fica".
O premiê britânico, David Cameron, disse, através do Twitter, que está "encantado em ver que David Beckham está apoiando Stronger In Europe e irá votar na permanência. David Beckham é claro: devemos enfrentar os problemas do mundo juntos, e não sozinhos".
Fonte: G1