106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Usar o celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde. Com o desenvolvimento da tecnologia e a existência contínua de aparelhos em nossas vidas, esse risco se torna cada vez maior.
O uso do smartphone ao volante já é a terceira causa de mortes no trânsito no país. Essa prática perigosa está atrás apenas do uso de álcool e do excesso de velocidade, segundo levantamento da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).
O uso do aparelho celular enquanto dirige é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Não chega a ser considerado crime de trânsito, contudo, é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 e aplicação de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Esse valor pode ficar ainda maior se o agente de trânsito aplicar também a multa referente a não estar com as duas mãos no volante. Essa infração custa R$ 130,16 e gera a perda de mais 5 pontos na CNH.
No quadro “Dicas de Trânsito” no último sábado (14), no programa Central Costa Oeste na Costa Oeste 93,3 FM em Santa Helena, o assunto foi abordado com a participação do profissional Cristiano Ditzmann. Ouça na integra a entrevista completa clicando abaixo.
O quadro “Dicas de Trânsito” é um oferecimento de Auto Escola Rota Oeste, CFC Santa Helena e Império do Mate.
Fonte: Costa Oeste News