106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de São Miguel nesta segunda (16), foi proposta uma indicação do Vereador Takahasshi (PDT), de número 44/2022 que dispõe sobre atividade de aplicativo de mobilidade urbana.
O vereador justificou que a iniciativa se deu, após uma procura dos motoristas de aplicativo de transporte, para que o poder executivo possa fazer a regulamentação da atividade, alegando que somente os moto táxi e táxi estão devidamente regulamentados.
"Acredito sim que a essa iniciativa vai trazer segurança, uma vez que vai estar sendo exigido a vistoria anual, o tempo de uso desse veículo de pelo menos 10 anos e também o seguro, que vai garantir o direito do passageiro", argumentou o Vereador Takahashi.
Uma das maiores preocupações dos motoristas está ligada a questão de segurança. Os profissionais relataram casos onde são realizadas corridas clandestinas (fora do aplicativo) e também pessoas que se passam por usuários para solicitar o serviço.
"A partir do momento que estiver tudo regularizado, não vai ter corrida clandestina e assim nós vamos fazer o melhor serviço para a cidade de São Miguel do Iguaçu e toda região. Parabenizo o Vereador que tomou essa iniciativa e todos nós buscamos por segurança", destacou o motorista Marcos Costa.
Fonte: Costa Oeste News