106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Conselho Tutelar em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual – PRE, posto de Santa Helena, promoveu nesta quarta-feira (18), uma ação alusiva ao Maio Laranja, mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
18 de maio foi a data escolhida em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país em 1973, no Espírito Santo. Desta maneira, os conselheiros e policiais rodoviários promoveram a entrega de panfletos e adesivos com o símbolo do Maio Laranja e orientações.
Pela manhã, a blitz educativa ocorreu na comunidade de Esquina Céu Azul. A tarde a ação aconteceu no distrito de São Clemente. O presidente do Conselho Tutelar, Walmir da Rocha Castro, destaca a atividade e sua importância.
Além disso o presidente ressalta que no Brasil, há um serviço para registro de denúncias de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual, o Disque 100. O serviço, disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, é gratuito.
Fonte: Costa Oeste News