106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A massa de ar frio responsável por ter trazido temperatura muito baixa na última semana em 17 estados brasileiros e mais o Distrito Federal, e que durante o fim de semana gerou as menores mínimas deste ano até agora em diversas cidades gaúchas, enfraquece e deixa gradualmente de influenciar o tempo.
Com isso, mesmo as noites seguindo frias, espera-se gradual elevação da temperatura nesta primeira metade da semana no Rio Grande do Sul. As tardes igualmente registrarão elevação das máximas. As tardes de terça e da quarta-feira serão as de maiores máximas na semana com marcas ao redor ou acima dos 25ºC em muitas cidades e que em alguns municípios podem mesmo se aproximar dos 30ºC.
Porto Alegre, por exemplo, vai ter 23ºC a 25ºC na maioria dos seus bairros na terça-feira e 25ºC a 27ºC na maior parte da cidade na tarde da quarta-feira. Já Santa Rosa, Noroeste gaúcho, deve anotar 26ºC a 28ºC na terça e 28ºC a 30ºC na quarta. Na Serra, as tardes vão ser bastante agradáveis. Na região de Caxias do Sul, Gramado e Canela, as máximas vão ficar ao redor de 22ºC a 23ºC nesta terça e entre 23ºC e 25ºC na quarta.
A temperatura não vai se manter nestes patamares na segunda metade da semana porque se espera a chegada de instabilidade com muitas nuvens e chuva. Já na quarta, da tarde para a noite, a chuva vai alcançar parte do Rio Grande do Sul, atingindo principalmente pontos do Oeste e do Sul.
Na quinta, a instabilidade afeta a Metade Norte. Os volumes de chuva devem ser baixos na grande maioria das cidades gaúchas entre quarta e quinta-feira. Com a instabilidade, as máximas ficam menos altas e as mínimas declinam menos.
Fonte: Metsul