Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

FBI alertou polícia do Paraguai sobre possível atentando em escola

Esse fato se soma ao que foi noticiado esse semana em Cidade do Leste, onde alunos de uma escola particular estariam planejando um massacre, o que está sendo investigado pelo Ministério Público.

  • 27/05/2022
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Policial
FBI alertou polícia do Paraguai sobre possível atentando em escola

O FBI – Departamento Federal de Investigação dos EUA – informou a Polícia Nacional do Paraguai sobre um adolescente que incentivou, por meio de sua conta no Instagram, o tiroteio realizado por Salvador Ramos, 18 anos, em uma escola primária no Texas, Estados Unidos, esta semana. O jovem paraguaio teria ameaçado replicar o crime em seu país.

O menor foi identificado e uma equipe do Ministério Público conversou com seus pais e ele passou ser acompanhado por uma equipe de psicólogos. O caso também foi relatado à Ouvidoria da Criança e do Adolescente, para acompanhamento.

Esse fato se soma ao que foi noticiado esse semana em Cidade do Leste, onde alunos de uma escola particular estariam planejando um massacre, o que está sendo investigado pelo Ministério Público. Ainda, nas últimas semanas ocorreram diversos atos de violência escolar nas principais cidades do departamento de Alto Paraná.

Ameaça em CDE

A diretora do Colégio Batista, de Cidade do Leste, denunciou à Polícia Nacional uma ameaça de morte que teria partido de dois alunos, contra professores. A denúncia foi feita depois que o caso se tornou público.

Na terça-feira (24), foi enviado um relatório do caso à Diretoria Departamental de Educação, contando que a instituição tomou conhecimento do fato no dia 18 de maio, mas que preferiu não tornar pública a situação que envolveu seus alunos. Os autores dos escritos foram expulsos da escola após confessarem a intensão.

Fonte: Rádio Cultura Foz