
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Quem nunca teve curiosidade de entender o que são todos aqueles pontos brilhantes ao olhar para o céu noturno? Movidos por ela alunos dos 2º, 3º e 5º anos da Escola Municipal Rondônia tiveram uma aula noturna especial! Quem acompanhou foram as professoras Eliane Trevisan Carvalho e Ivete Teresinha Tonkiel, e a coordenadora pedagógica Arli Frey.
O professor Anderson Trogello foi convidado pela Equipe Escolar para ministrar a aula sobre os objetos do conhecimento: constelações, fases da Lua, movimentos dos planetas e observação do céu noturno.
Os alunos puderam fazer a observação do céu a olho nu, com explicações do professor ministrante e, para concluir a aula, realizaram a observação da Lua, através do telescópio.
“Na última sexta-feira (20) as turmas participaram da 25º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – XXV OBA 2022. Com certeza, a experiência astronômica que eles tiveram foi capaz de enriquecer o conhecimento dos pequenos a respeito da imensidão do Universo e da quantidade de astros e fenômenos astronômicos que existem para além da Terra” – explica Arli Frey.
Fonte: Assessoria Itaipulândia